Colégio Amadeus

São os mecanismos adotados pela Escola para avaliação do conhecimento do aluno nas disciplinas que compõem a organização curricular do Ensino Fundamental.

O ano letivo do Colégio Amadeus está dividido em 4 (quatro) unidades, sendo 2 (duas) a cada semestre.

Ao término de cada ano letivo, o aluno será promovido à série seguinte sempre que obtiver a média anual igual ou superior a 6,0 (seis) em cada disciplina.

O aluno que não atingir a referida média será submetido a uma prova final (com os conteúdos de todo Ano Letivo), cuja aprovação dar-se-á com a média final igual ou superior a 5,0 (cinco).

PROVAS DE UNIDADE - Essa avaliação, que pode representar de 70% a 80% da nota final da Unidade, apresenta questões abertas e objetivas, em que o aluno deve propor o raciocínio e/ou os cálculos para a resolução das mesmas. O conteúdo dessas avaliações serão disponibilizados no site do Colégio (www.colegioamadeus.com.br) e ainda aos alunos mediante lista impressa.

MICROTESTES - Conforme avaliação da equipe Pedagógica, em algumas disciplinas, haverá necessidade de realização de Microtestes, que representará 20% da nota final da Unidade. Para cada Unidade já existe uma semana de Microtestes agendados, conforme o calendário:

SIMULADO - ENEM - É o tipo de avaliação que reproduz o modelo de prova adotado pelo Inep para o Enem, Exame Nacional do Ensino Médio. Seu valor corresponde a 20% da nota final da Unidade e será composto de 50 (cinqüenta) questões objetivas. Esse simulado é específico para o 8º ano do Ensino Fundamental e será aplicado de acordo com o calendário:

Observação: O simulado ENEM será realizado aos sábados, das 8h às 12h, e, em nenhuma hipótese, será antecipado, prorrogado, nem terá 2ª chamada.

AVALIAÇÃO QUALITATIVA - Refere-se às atividades de pesquisa, exercícios em sala de aula, casa e desenvolvimento de projetos, variando de 1,0 a 2,0 pontos.

Quando ocorrer Microteste em qualquer disciplina, as atividades citadas anteriormente, valerão 1,0 ponto. Nas disciplinas que não ocorrerem Microteste, essas atividades valerão 2,0 pontos.

Colégio Amadeus
Coordenação do 2°ano Fundamental